Um pouco mais sobre o Colorido...

domingo, 17 de outubro de 2010

Composição.

Composição,um dom que ajuda!

Muitos acha que compor músicas é uma coisa insignificante e sem graça,mas é porque muitos não sabem qual é o prazer que nós compositores temos ao escrever uma música.
Quando estamos tristes podemos considerar a caneta e o papel nossos melhores amigos,e desabafar.Já quando estamos felizes,podemos passar toda a felicidade para o papel ,e quando lemos novamente,ficamos mais felizes ainda.Pena que composição é um Dom ,ou seja muitos não podem adquirir os beneficios que trás a "composição" de músicas pis não tem o Dom,muitos não tem palavras para escrever tudo o que sente no papel,muitos não conseguem encaixar a letra a melodia,muitos não conseguem nem fazer a letra da música,por isso que pra quem não tem o Dom,a composição pode fazer até mal,pois você irá exirgir de você uma criatividade que não existe,e isso pode fazer mal.

 Se você compõe músicas ,já deve ter passados por uma dessas situações,que eu passei.

1ª - Estar tomando banho e ter que sair correndo de toalha para pegar um papel e uma caneta,pois apareceu uma melodia ou uma frase na sua cabeça e você foi fazendo a música debaixo do chuveiro.

2ª -Estar dormindo ,ter um sonho e acordar imediatamente toda inspirada no sonho para fazer uma música.
3ª-Fazer músicas sobre os seus problema,amigos,amores,família.
4ª-Se está com saudade de alguém ,faz uma música sobre tudo o que passaram juntos.
5ª- Sair correndo atrás de seus amigos,ou conhecidos (já q não tenho amigos) ,perguntando tudo o que estão passando (problemas e etc.)para se inspirar e fazer uma música.
6ª- Ou estar na aula de Matemática (das outras tbm ,mas principalmente de matemática) e vir uma letra de música sobre algo que você nem está sentindo ou passando mas que veio na sua cabeça.


Se você já passou por algumas dessas situações,você pode ter sim um belo futuro como compositora.

Só que a questão é,eu não sei se canto bem,mas eu componho músicas ,e sempre falo ,se não for pra eu cantar minha músicas,prefiro jogá-las foras para não ter que vender para outra pessoa.Muitos pensam assim,mas já tem outros que se dão bem fazendo músicas para alguns cantores que não dispõe de tanta criatividade,ou que não conseguem expressar o que sentem.

Já existem outros casos ,em que as pessoas escrevem a música como se fosse um texto,escreve só para se sentir melhor e logo em seguida jogam fora,ou guardam de lembrança,e não deixam ninguém jamais ler suas composições (o meu caso) .

Mas independente da maneira que você faz ou usa suas composições,compor faz supe bem ,então continue fazendo sua composições.

3 comentários:

  1. Eu fiz com todo cainho ,por isso comentem =D

    ResponderExcluir
  2. Kra, mt lindo, e ja aconteceu cmg td oq vc citou, serio, mas naum rola na aula de matematica e sim na de portugues, historia, geografia, ingles, ciencia, ou qualquer outra! (matematica me deixa com bloqueio de imaginação :/ ), mas adorei o post !Bjoox, Xaau

    ResponderExcluir
  3. naa aulaa de matemátiica pq é mt entediaante ,hehehe

    ResponderExcluir

Eu agradeço pelo seu comentário!